Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte
Gaúchos tentam manter liderança do Brasileiro de Rally em SC
Cidade de Rio Negrinho receberá terceira etapa da temporada no próximo final de semana.
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
19/10/2020 16:54 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Menos de 20 dias depois de disputar o Rally Integração, segunda etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e a prova que marcou a retomada da competição, paralisada em março devido a pandemia do Covid-19, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, da equipe ACE Maxi Rally Team, já terão novo desafio pela frente.

No próximo final de semana, eles disputam o Rally de Rio Negrinho, em SC, terceira etapa da temporada. Vencedores da prova no início do mês, eles chegam como líderes da categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).

Juliano ressalta que o objetivo será tentar manter a liderança do Campeonato. “Rio Negrinho é sem duvidas uma das provas mais esperadas por todos, chega a sua terceira edição, nós tivemos a oportunidade de participar lá em 2019, sabemos que é uma corrida técnica, rápida e muito competitiva e vamos em busca de fazer um bom trabalho, completar na melhor condição possível, em busca de pontos que possam nos manter na liderança da categoria, embora sabendo das dificuldades que teremos diante de bons adversários que também estarão andando nesta etapa”, pontua o piloto.

“Estamos bastante ansiosos e ao mesmo tempo felizes com a volta do rali brasileiro. Esta corrida em Rio negrinho é bastante diferente da etapa aqui em Erechim, principalmente ao piso, mais liso e com menos pedras, isso foi o que encontramos o ano passado e acredito que não será diferente este ano. Vamos tentar fazer o melhor possível para obter um bom resultado, e nos mantermos líderes, sabendo de todas as dificuldades”, acrescenta o navegador Rafael.

Juliano também ressalta as dificuldades em relação as poucas provas disputadas este ano. “Em função da pandemia, ficamos um bom tempo parado. Embora tenhamos conquistado um excelente resultado na prova do Integração, acredito que agora precisamos evoluir tecnicamente e nos tornarmos ainda mais competitivos”, completa o piloto.

Na internet

O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

O Rally de Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.

Serviço de prova

Rally de Rio Negrinho 2020

O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Quando: dias 24 e 25 de outubro

Onde: Rio Negrinho - SC

Cobertura online: www.rallyrionegrinho.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer. Na internet, acesse www.rallyrionegrinho.com.br, www.rallybr.com.br, www.newsracer.com.br

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1

10h16 – SS Pinheirinho 1

10h49 – SS Rio Antinha 2

13h42 – SS Rio Antinha 3

14h20 – SS Pinheirinho 2

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1

9h56 – SS Ri dos Bugres 1

12h39 – SS São Pedro 2

13h12 – SS Rio do Bugres 2

13h55 – SS São Pedro 3

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALI 2020

Categoria Rally 2 – 4x4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 25p

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer - 15p

3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 9p (...)

Categoria Rally 4 – 4x2

1 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 23p

2 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 10p

3 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 9p (...)

Categoria Rally 5 – 4x2

1 – Perci Hultmann/Juliano Zerbinato - Peugeot 207 – 20p

2 – Elton Palkewich/Cassio Navarini – Fiat Palio – 17p

3 – Julio Cartaxo (piloto) - Peugeot 206 – 16p

3 – Maicol Souza (navegador) – Peugeot 206 – 11p (...)

A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.

Acompanhe a equipe nas redes sociais: @sartorirallyteam no Instagram e @SartoriRallyTeam no Facebook.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...