Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente
Menino de 8 anos raspa cabelo de neurocirurgião que retirou tumor de seu cérebro
Em gesto de empatia e solidariedade, o neurocirurgião Caio Nuto França publicou o momento nas redes sociais e viralizou.
Catraca Livre
por  Catraca Livre
20/10/2020 15:55 – atualizado há 2 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro no Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, o menino Pedro Cardozo dos Santos, de 8 anos, raspou o cabelo do seu médico, o neurocirurgião Caio Nuto França, de 28 anos. O médico prometeu para a criança que também cortaria o cabelo caso ela tivesse que ficar careca para realizar o procedimento.

O momento em que o menino raspou a cabeça do médico foi registrado pelo próprio neurocirurgião que retirou o tumor do cérebro da criança, no último dia 9 de outubro, e postou em suas redes sociais. O vídeo viralizou, provocando uma série de comentários de esperança e demonstração de empatia. Nas imagens é possível ver o menino aos risos passando uma máquina no cabelo do médico.

O menino, que estava internado desde setembro, recebeu alta do hospital na última quarta-feira, 14.

Em outro vídeo, o médico pede que Pedro desenhe com uma canetinha o trajeto da cicatriz que a cirurgia para retirada do tumor deixou na cabeça do menino. “Pedrão, vou ficar igual a você. Vai, pinta de novo. Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua”, disse Caio.

Pedro, então, responde aos risos: “Acho que nós dois está (sic) ferrado”. A aposta virou diversão para outro garotinho, o Nicolas, que também estava no hospital e aproveitou para cortar o cabelo do médico.

“Momentos que justificam todo o esforço e nos faz esquecer o cansaço. Dois guerreiros: Pedrão e Nicollas. Neurocirugia pediátrica”, escreveu o médico no Instagram. Assista aos vídeos:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...