Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Macapá tem novo apagão total
Capital do Amapá sofre com a falta de energia há duas semanas.
CNN Brasil
por  CNN Brasil
17/11/2020 22:09 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um novo apagão atinge a cidade de Macapá, capital do Amapá, na noite desta terça-feira (17), segundo a Companhia de Eletricidade do estado. A empresa afirma que há uma instabilidade e que a energia caiu em vários bairros, retornou em alguns, e não foi restabelecida em outros.

Macapá está completamente no escuro após novo apagão nesta terça-feira (17) — Foto: Rede Amazônica

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Macapá, houve uma sobrecarga no transformador da subestação da cidade. Ainda de acordo com a administração da capital, o aparelho está sendo reenergizado e a energia gradativamente irá voltar.

Por meio do perfil que mantém no Twitter, o senador Randolfe Rodrigues falou sobre o assunto.

"ATENÇÃO!! Estamos novamente com APAGÃO TOTAL no Amapá. É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento".

O estado enfrenta falta de energia elétrica em várias regiões desde o dia 3 de novembro, quando um incêndio atingiu o transformador 1 da subestação da empresa Isolux. 

Segundo laudo preliminar da Polícia Civil, o problema foi causado pelo superaquecimento de uma bucha, peça presente no transformador. As investigações ainda aguardam laudo conclusivo.

Eleições adiadas

Em função do apagão que teve início no dia 3 de novembro, a Justiça Eleitoral adiou as eleições municipais de 2020 em Macapá.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá definiu que o primeiro turno do pleito na capital será em 13 de dezembro e um eventual segundo, em 27 de dezembro — na semana do Natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...