Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Pernilongos tomam conta da cidade de forma nunca antes vista em Passo Fundo
Problema preocupa autoridades sanitárias. Pernilongos se desenvolvem em bueiros e na água servida.
Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
19/11/2020 11:27 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos últimos 20 dias a proliferação de pernilongos está surpreendendo e incomodando os moradores de Passo Fundo. Locais como o centro da cidade, longe de rios e áreas de mato, onde nunca antes se viu o inseto, estão agora tomados pelos pernilongos. Relatos de moradores da cidade sobre a presença dos pernilongos, até mesmo em altos prédios, onde nunca tiveram este tipo de problema.

O engenheiro agrônomo da Aracne Expurgo, Antônio Carlos Homrich, uma referência no combate a pragas, explicou que a variação do clima foi a grande causa do alto número destes insetos. Com manhãs mais frias que o normal para a época, intercaladas com chuvas esparsas, os mosquitos se proliferam rápido. Não só os pernilongos, mas insetos em geral estão tendo o mesmo comportamento. A dica de Homrich serve para todas as cidades:  evitar terrenos sujos ou com gramado alto, pois são locais de reprodução típicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...