Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão
Com quatro novidades na equipe, treinadora trabalhou conceitos que são pilares em sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensiva e a manutenção da posse de bola.
Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
07/01/2021 16:24 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A bola rolou para a Seleção Feminina! Na tarde desta quarta-feira (06), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da equipe brasileira em Viamão (RS). As atividades que iniciam o ano de 2021 fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração, que acontece em um período que não corresponde a Data FIFA, será realizada até o dia 20 de janeiro.

Com quatro novidades no grupo, a treinadora trabalhou conceitos que são pilares em sua filosofia de jogo: a compactação defensiva, a construção ofensiva e a manutenção da posse de bola. Ao final da atividade, as jogadoras afiaram a pontaria com trabalhos de cruzamento e finalização. Apenas a atacante Marta não participou da atividade, a camisa 10 se apresentará no dia 8 de janeiro.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Antes, pela manhã, as atletas realizaram o teste de Yo-yo, método importante que ajuda medir a capacidade cardiorrespiratória das atletas. A prática também dá subsídios para a comissão técnica elaborar a intensidade dos treinos ao longo dos dias de concentração, como explica o fisiologista Luciano Capelli.

"Algumas atletas estavam em final de temporada e tiveram um período de recesso relativamente curto. Lógico que a maioria não para totalmente, porque são atletas e não ficam mais do que uma semana paradas. O teste neste início é importante para que a gente conheça como está o nível físico do grupo e nos dá uma ideia de quanto intenso iremos trabalhar daqui pra frente", destaca.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Para os quinze dias de concentração a comissão técnica irá elaborar uma programação equilibrando a carga de trabalhos com o grupo. Neste período de treinamentos e observações, estão previstos dois jogos-treinos.

"Estamos no início do trabalho, iremos fazer um processo gradativo para que a Pia possa trabalhar o que ela precisa, mas que a gente também dê condições para que essas atletas se condicionem nesse período", detalha.

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...