Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Domingo (14) é o último dia de comercialização da uva em Erechim
A venda de uva acontece das 14h às 19h no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e Mercado Popular.
ASCOM/ Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM/ Prefeitura Municipal de Erechim
11/02/2021 13:50 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O próximo domingo (14), é o último dia da comercialização da uva, da safra 2021. Este é o último de cinco domingos, onde mais de 20 produtores puderam comercializar mais de dez variedades de uvas, sucos, vinhos e produtos coloniais como bolachas, salame, queijo, flores e artesanato. Segundo a Emater, até domingo (7), já haviam sido comercializados mais de 15 mil quilos de uva. O chefe do escritório municipal da Emater, Valmor Gasparin, já considera a comercialização um sucesso. “A qualidade da fruta animou não só os produtores, mas também os compradores”, explica.

Ascom

A venda de uva acontece das 14h às 19h no Pavilhão Multiuso, ao lado da Feira do Produtor e Mercado Popular. A comercialização segue respeitando as medidas sanitárias de combate a Covid-19. A promoção é da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Emater, Comissão da Uva, Sutraf, grupos italianos Avanti, Gillé, Stella Alpina e produtores.

Ascom

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, reforçou o convite para a comunidade prestigiar os produtores da região.

“Toda comercialização tem sido feita de maneira organizada. Os produtores estão de parabéns, e aproveito para convidar a comunidade para comprar a uva e os produtos que são de excelente qualidade”, finaliza.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...