Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
Vídeo: Pais poderão optar por não mandar seus filhos à escola em Erechim
Para tanto deverão assinar um termo de responsabilidade de que as atividades remotas serão realizadas e que será cultivado o vínculo escolar
Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
18/02/2021 07:15 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As aulas nas escolas municipais de Erechim terão início no dia 1º de março e vão ocorrer de forma presencial e escalonada.

Em entrevista ao Portal AU Online na manhã desta quarta-feira, 17, a secretária municipal de educação, Verenice Lipsh, respondeu a um questionamento de uma mãe que acompanhava a entrevista e esclareceu que os pais que optarem por não mandar seus filhos à escola, não perderão sua vaga junto ao município. A secretária explicou que para tanto, os responsáveis deverão assinar um termo de responsabilidade de que as atividades remotas serão realizadas e que será cultivado o vínculo escolar.

Verenice garantiu que as escolas estarão preparadas para receber os alunos com segurança. “É importante ir voltando a vida normal para que a educação também possa ser colocada num patamar de normalidade”, argumentou a secretária.

De acordo com o município, os EPIs necessários para o retorno seguro às aulas já estão sendo providenciados. Conforme Verenice Lipsh, haverá todo o cuidado referente ao distanciamento, da higienização das salas e das mãos dos alunos. “Não vamos dispor de bebedouros e vamos cuidar todo o processo de distanciamento no refeitório para que possam fazer seu lanche. As escolas estão preparadas para isso”, concluiu a secretária.

Para receber as informações do AU pelo whatsapp, é só clicar aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...