Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
FIESC doa oito respiradores pulmonares para o Oeste de Santa Catarina
Os equipamentos foram doados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que faz a distribuição conforme a demanda de cada região.
ClicRDC
por  ClicRDC
21/02/2021 20:55 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação de Indústrias de Santa Catarina (FIESC) doou oito respiradores pulmonares à região Oeste do Estado. Segundo a FIESC, a doação foi feita diante do agravamento da pandemia da Covid-19 na região. A entrega ocorreu neste domingo (21) em São Miguel do Oeste.

A FIESC informou que o investimento foi de R$ 321,5 mil, com o transporte aéreo incluso. Os ventiladores são de procedência catarinense – foram fabricados em Mafra, pela GreyLogix, empresa que iniciou produção do equipamento em 2020, após receber apoio tecnológico dos Institutos SENAI de Inovação.

Os equipamentos foram doados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que faz a distribuição conforme a demanda de cada região.

“Ventiladores pulmonares são cruciais nos casos grave da Covid-19. Por isso, a elevação dos casos da doença fez com que a procura por esses equipamentos e de seus componentes crescesse substancialmente em todo o mundo”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

O transporte dos aparelhos foi feito pelo Aeroclube de Santa Catarina, numa articulação do Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa) da FIESC, presidido pelo industrial César Olsen. Os aparelhos chegaram em São Miguel do Oeste pela manhã.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...