Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Governador decidirá sobre cogestão em reunião com Comitê de Crise
A partir da manifestação oficial do governador, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai deverá reunir seu colegiado de prefeitos para definir os próximos passos.
Salus Loch/Assessoria
por  Salus Loch/Assessoria
22/02/2021 13:39 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Polis, participou nesta segunda-feira, 22, de reunião online com o governador Eduardo Leite para discutir medidas diante do cenário de agravamento da covid-19, o que colocou, conforme o Modelo de Distanciamento adotado pelo executivo gaúcho, a maior parte do RS em bandeira preta – incluindo a Região 16.

Divulgação

Durante o encontro, que contou com a presença dos presidentes das Associações de Municípios do RS, a maioria dos participantes defendeu a manutenção do sistema de cogestão, que permite aos entes regionais atuarem com protocolos locais ou de bandeira inferior à classificação do Estado.

Eduardo Leite levará o pleito dos presidentes ao Comitê Estadual de Crise na tarde de hoje.

Como fica a AMAU?

A partir da manifestação oficial do governador, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai deverá reunir seu colegiado de prefeitos para definir os próximos passos. Caso seja mantida a cogestão em âmbito estadual, o Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU terá que elaborar um novo Plano Estrutural de Prevenção e Enfrentamento da covid 19, e submeter à apreciação – o qual, para ser aprovado, precisa de no mínimo 2/3 de votos favoráveis dos prefeitos.

No momento, o plano regional não permite cogestão em bandeira preta; autorizando a medida somente na classificação de bandeira vermelha para laranja.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...