Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Vídeo: IPTU deverá ser pago a partir de junho em Erechim
Neste ano não haverá desconto para quem efetuar pagamento em cota única
Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
23/02/2021 16:40 – atualizado há 52 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

A secretaria municipal da fazenda divulgou recentemente o calendário para pagamento do IPTU 2021. Conforme afirmação do secretário Valdemar Loch em entrevista ao Portal AU Online, os pagamentos iniciarão no mês de junho.

O secretário explicou que o município optou por não reajustar o IPTU. Loch disse que os carnês serão impressos e distribuídos no mês de abril.

Valdemar Loch explicou que o parcelamento poderá ser feito em seis parcelas, com vencimento da primeira em 15 de junho e consequentemente as demais a cada 30 dias. 

O contribuinte que optar por realizar a antecipação do pagamento integral do IPTU deverá poderá realizar o pagamento na mesma data. 

Tradicionalmente o município oferecia um desconto pela antecipação do pagamento do tributo, porém neste ano em virtude de não haver aumento do imposto, a secretaria não concederá desconto no pagamento em cota única.

Valdemar Loch disse que o município estima arrecadar cerca de R$ 33 milhões com o IPTU em 2021 e que isso corresponde a cerca de 10% do orçamento do município.

Sobre a inadimplência devido a recessão econômica causada pela pandemia, o secretário disse que é difícil mensurar, mas acredita que possa haver um aumento sem grandes sobressaltos no número de inadimplentes.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...