Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro
Produtores de Sertão participam de curso de aplicação correta e segura de defensivos agrícolas
O curso, com total de 20 horas, foi promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com Sindicato Rural de Sertão e o Sistema Senar, de 10 a 12 de fevereiro.
Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
26/02/2021 22:33 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dez agricultores rurais do município de Sertão participaram do curso Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas, com foco na Normativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O curso, com total de 20 horas, foi promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com Sindicato Rural de Sertão e o Sistema Senar, de 10 a 12 de fevereiro. O curso, ministrado pelo instrutor Leandro Marcelo de Oliveira, proporcionou uma visão abrangente sobre os conceitos e fundamentos de defensivos agrícolas, sobre os principais procedimentos e cuidados com defensivos agrícolas em atendimento a Normativa que trata sobre agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins, entre outras normas regulamentadoras, visando garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos durantes a execução das atividades.

A normativa estabelece o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais do grupo das auxinas incluindo o princípio ativo do 2, 4-D, regulamenta sua aplicação e dá outras providências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...