Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina
Centro de Eventos em Chapecó será transformado em hospital
Prefeito também anunciou que a UPA, da avenida Sete de Setembro se tornará um grande centro de UTI, com 25 leitos.
ClicRDC
por  ClicRDC
28/02/2021 18:54 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No final da tarde deste domingo (28), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em uma transmissão pelo Facebook anunciou que o Centro de Eventos, no centro de Chapecó se transformará em um Hospital, com 75 leitos. João também anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Sete de Setembro, no bairro Presidente Médici irá se transformar em um grande centro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Atualmente, o Centro de Eventos possui 35 leitos de enfermaria já instalados. Segundo João Rodrigues, no local serão colocados mais 40 leitos. Na tarde deste domingo, 15 novos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde chegaram a Chapecó. Conforme Roger Lima, Comandante da Guarda Municipal, os aparelhos foram escoltados de Xanxerê (SC), até o Centro de Eventos.

Após a verificação com profissionais do Hospital Regional do Oeste (HRO), esses aparelhos serão levados para a UPA, onde 25 novos leitos de UTI serão abertos.

Para receber asinformações do AU pelo whatsapp clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...