Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Ações de controle ao mosquito borrachudo continua em Charrua
Prefeitura de Charrua disponibiliza o Larvicida Biológico BTI para a aplicação em cursos de água.
Talia Gabrieli Fianco 
Assessora de Comunicação 
Prefeitura de Charrua
por  Talia Gabrieli Fianco Assessora de Comunicação Prefeitura de Charrua
01/03/2021 11:20 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Integrando as ações de controle ao mosquito borrachudo, que visam evitar a propagação dos insetos, interrompendo o seu ciclo de vida na fase aquática, a Prefeitura de Charrua disponibiliza o Larvicida Biológico BTI para a aplicação em cursos de água. O BTI pode ser retirado, de forma gratuita, no departamento de Meio Ambiente, em anexo a Prefeitura, na Cidade Baixa.

Conforme explica o fiscal sanitário e ambiental Cassiano Tolentino de Oliveira Neto, o produto atinge apenas as larvas do borrachudo, sem causar qualquer dano à natureza e outros animais. A a aplicação do produto deve ser realizada no 2º e 4º sábado de cada mês. Em caso de chuva, o ideal é aplicar o BTI dois dias após o término da pluviosidade.

A colaboração de todos é de extrema importância pois a eliminação do mosquito borrachudo só é possível se todos aplicarem o larvicida de forma correta, seguindo as recomendações indicadas e, principalmente, em relação a quantidade e distância a ser aplicada, bem como as datas.

Além da aplicação do larvicida, a população pode tomar outras medidas que ajudam a controlar o borrachudo, como, a preservação e recomposição da mata ciliar, o repovoamento das águas com peixes, além de não jogar lixo nos rios. Ainda, é indispensável evitar que o esgoto das residências e, especialmente, o esterco líquido entre em contato com a água, pois são estes resíduos que servem de alimento para as larvas do inseto.

Mais informações podem ser obtidas na retirada do produto ou pelo telefone (54) 3398-1065.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...