Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Ascom
Cidade
Projeto Cred+ voltado a empreendedores tem início em Erechim
O projeto é voltado aos Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e profissionais autônomos, devidamente regularizados junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Ascom
por  Ascom
22/03/2021 16:09 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira (22) teve início o Projeto Cred+ da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O projeto, conforme explica o titular da pasta, Ernani Mello, é voltado aos Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e profissionais autônomos, devidamente regularizados junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Durante a manhã, dezenas de pessoas foram atendidas pelos técnicos da pasta e, as duas primeiras empresas que realizaram a adesão ao programa, foi uma do ramo da estética e outra do setor de eventos.

“O Cred+ visa disponibilizar linhas de crédito e prestação de serviços financeiros, com subsídio de 50% de juros, que serão custeados pelo município, como medida para o enfrentamento econômico da Covid-19. Os valores podem variar de R$ 15 mil até R$ 30 mil, de acordo com o tipo de empresa. O prazo máximo para operação é de 48 meses, com carência de 6 meses”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello.

Divulgação Ascom

Agendamento

Para saber mais sobre a operação de crédito, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (54) 3520.7004 e agendar o atendimento. Essa modalidade de agendamento se dá em virtude do cumprimento dos protocolos de distanciamento controlado para prevenção à Covid-19.

O Cred+ está amparado na Lei Executiva 029/2021, que autoriza o município a realizar convênio com instituições financeiras e, é voltado para fomentar créditos aos empreendedores. Ainda, o projeto é resultado de convênio de cooperação com a Cooperativa Sicredi Uniestados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...