Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte
Partida entre Grêmio e Independiente Del Valle é transferida para sexta-feira
Partida de ida da terceira fase da Libertadores também trocou de sede e será realizada no Paraguai.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/04/2021 22:28 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Conmebol transferiu a partida entre Grêmio e Independiente Dell Valle, que ocorreria no Equador nesta quarta-feira, para a sexta-feira, às 19h15min, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O confronto é válido pela ida da terceira fase da Libertadores.

De acordo com o Tricolor, a delegação gremista, que já estava em Quito, ainda organiza sua ida para o local da partida e irá divulgar o itinerário nos próximos dias.

Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a alteração ocorre pois o Grêmio foi impedido pelo governo do Equador de sair para treinar nesta terça-feira em função dos casos de Covid-19 identificados. Por isso, o clube entrou em contato com a entidade sul-americana que acatou o pedido.

Em publicação, o ministro do governo do Equador, Gabriel Martínez, confirmou a decisão de suspender a partida no país pelos positivados na equipe gremista.

Mais cedo, o departamento médico do clube comunicou dois testes positivos já no Equador: o lateral Vanderson e o goleiro Paulo Victor. Nos últimos dias, o Tricolor enfrenta uma sequência de infecções pelo coronavírus, que se iniciaram com o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel no final do mês de março.

Nesta segunda, após o clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi recebeu o diagnóstico positivo para a doença e o alerta de novas contaminações foi acionado para identificar possíveis contágios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...