Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Hortifruti excedente de pomares e hortas pode complementar a alimentação de centenas de pessoas
Quem tem pomar e horta em casa e não sabe o que fazer com a grande quantidade de itens que amadurecem ao mesmo tempo pode ajudar o Mesa Brasil Sesc
Assessoria
por  Assessoria
07/04/2021 11:23 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Refeições nutritivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e redução do desperdício de alimentos são os propósitos da campanha Pomar Solidário, que recebe doação de frutas, verduras e legumes em Erechim. Quem tem pomar e horta em casa e não sabe o que fazer com a grande quantidade de itens que amadurecem ao mesmo tempo pode ajudar o Mesa Brasil Sesc. O programa recebe alimentos que estejam em condições de consumo e distribui para entidades sociais cadastradas.

A colheita pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do Sesc Erechim. Quem preferir levar os produtos à sede do programa deve fazer a entrega na Rua Silveira Martins, 583. Já os agendamentos para coleta no local podem ser feitos pelo telefone (54) 3522-8076. A nutricionista do Mesa Brasil em Erechim, Tarline Feihrmann, explica que qualquer quantidade de alimento já fortalece a campanha: “Não há um número específico de doação por pessoa. Cada um está livre para doar e contribuir com o que tiver. Desta forma, fortalecemos o projeto e beneficiaremos, cada vez mais, um maior número de pessoas e instituições”.

Divulgação

O Pomar Solidário teve início em 2014, na cidade de Cachoeira do Sul. No ano seguinte, chegou também às regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari e se espalhou por todo o Estado em 2020.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Além das doações presenciais de alimentos e produtos de higiene e limpeza, também é possível contribuir com o Programa por meio de transferências, depósitos bancários ou via Pix. Os dados estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...