Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Machadinho: idosos a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19
Até o momento o município recebeu um total de 1522 doses, destas, 1448 já foram aplicadas.
Destaque News
por  Destaque News
08/04/2021 13:34 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose, em munícipes com 60 anos e mais, agentes da segurança pública e bombeiros. A imunização com a 2ª dose já foi efetuada para a maioria dos profissionais da saúde, acamados, cuidadores e primeiras faixas etárias vacinadas, pessoas com 85 anos e mais.

Até o momento o município recebeu um total de 1522 doses, destas, 1448 já foram aplicadas. Para o secretário de Saúde Cristiano Parodi Schfer, "este resultado só foi possível com a soma de esforços entre a equipe da secretaria da saúde que trabalha incansavelmente e a comunidade que atendeu o chamado e percebeu a importância da vacinação".

O processo de imunização segue. O órgão de saúde lembra que as pessoas que receberam a primeira dose devem ficar atentas a suas carteiras de vacinação, rádio, carro de som e redes sociais do município para não perder a data da aplicação da segunda dose.

É oportuno mencionar que, mesmo com o bom andamento da vacinação e a baixa no número de casos ativos, os cuidados devem ser seguidos e nunca dispensados. Lembre-se da necessidade do uso da máscara, lavar bem as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomerações, evitar rodas de chimarrão. Precisando de produtos, faça suas compras no comércio local e de preferência ao atendimento remoto através da tele entrega, e se você tiver a opção, fique em casa. Essas são dicas importantes para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...