Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul
IPE Saúde orienta usuários sobre manutenção do plano em casos de falecimento
O IPE Saúde reforça que conta com canais em seu site para o encaminhamento de todas as solicitações dos usuários durante a pandemia através do Atendimento Digital
Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
13/04/2021 14:55 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Em caso de falecimento de titular do IPE Saúde, os dependentes ativos são automaticamente desligados. Contudo, aqueles que forem aptos a se habilitar para o recebimento do benefício de pensão por morte pelo IPE Prev (exceto os Dependentes PAC) ficam com o IPE Saúde ativo por 90 dias após a data do óbito do segurado.

Para permanecerem com o IPE Saúde, os dependentes precisam solicitar pensão junto ao IPE Prev ou aderir à modalidade Dependente Optante, conforme for o caso. Além disso, mesmo quando não houver interesse em permanecer com o IPE Saúde, é preciso comunicar o óbito, para regularizar a situação e evitar a geração de boletos posteriores, por exemplo. As orientações para cada situação estão detalhadas na página Comunicação de óbito de segurado(a), neste link do site IPE Saúde.

O IPE Saúde reforça ainda que conta com canais em seu site para o encaminhamento de todas as solicitações dos usuários durante a pandemia do coronavírus, através do Atendimento Digital, clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...