Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prime Comunicação
Cidade
Rally Erechim e FIA discutem processo internacional de certificação ambiental
Evento é o primeiro de automobilismo no Brasil a solicitar declaração
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
20/04/2021 17:00 – atualizado há 10 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) lançar o Programa de Acreditação Ambiental, o Erechim Rally Brasil abre caminho para se tornar o primeiro evento do automobilismo brasileiro a pleitear a certificação.

Em reunião com o Coordenador de Sustentabilidade da FIA, Pierre Villez, foram definidos os primeiros passos a serem realizados pelo time de sustentabilidade do evento brasileiro, em especial, todos os alinhamentos requeridos quanto à documentação, evidências das ações já desenvolvidas e das políticas relacionadas ao Meio Ambiente e Sociedade.

O coordenador técnico do Erechim Rally Brasil, Dirceu Cabral, destaca que é fundamental demonstrar todas as ações já existentes no evento, como os programas ambientais, sociais e os impactos positivos que são gerados através destes.

“Somos o primeiro evento do automobilismo brasileiro a compensar todas as emissões de carbono. Desde 2013, alcançamos esta distinção e temos executado esta e inúmeras outras ações, as quais estarão evidenciadas no processo de acreditação”, enfatiza Jean Budke, membro da equipe do Rally Carbono Zero.

Processo conjunto e voluntário, as ações socioambientais do Erechim Rally Brasil são realizadas por várias parcerias, com instituições e pessoas de diversos públicos. O processo de acreditação ambiental requer a união de todos estes esforços, historicamente bem-sucedidos e que devem se tornar diretrizes para os próximos anos de provas. “Devemos buscar os mesmos padrões de impacto na governança, ambiente e sociedade em nosso evento, como requeridos em qualquer instituição pública ou privada”, amplia Júlio Bastos, membro das ações socioambientais.

O time de sustentabilidade do Erechim Rally Brasil pretende conquistar o processo de acreditação até a próxima prova, programada para os dias 3 a 5 de setembro deste ano. O evento brasileiro é um dos mais importantes do esporte na América do Sul, o único no Brasil a receber uma etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, em prova conjunta com a etapa do Nacional e Gaúcho da modalidade, desde 2002

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...