Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
André Queiroz/Divulgação
Esporte
Piloto gaúcho estreia com vitória no Paraibano de Automobilismo
Piloto de Erechim sobe ao lugar mais alto do pódio em sua primeira corrida em autódromo.
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
23/04/2021 10:44 – atualizado há 6 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Um piloto gaúcho vencendo uma corrida de automobilismo na Paraíba? Sim, não apenas é possível, como foi realidade para o erechinense Elton Palkewich. Das pistas de rally, em estradas de terra, para os autódromos, ele manteve o ritmo e já largou vencendo.

Elton, que compete pelo Team Palkewich, fez sua estreia na Copa Palio, que integra o Campeonato Paraíbano de Automobilismo. A primeira etapa do ano foi no último final de semana (dias 17 e 18), no Autódromo Internacional da Paraíba, na capital João Pessoa.

André Queiroz/Divulgação

Na primeira corrida do final de semana, Elton largou em terceiro e garantiu a vitória, indo ao lugar mais alto do pódio. Na segunda corrida, com grid invertido, Elton largou em sexto lugar e chegou em quarto.

“Foi realmente um resultado inesperado. Nossa equipe imaginava que poderíamos fazer uma boa corrida, buscando aprender a guiar o carro, conhecer mais detalhes sobre uma corrida em autódromo, mas ao final ficamos muito felizes pela colocação conquistada. Certamente foi um bom começo”, destaca o piloto.

No rally de velocidade, onde competiu até 2020, Elton soma três títulos do Campeonato Gaúcho e já disputou várias etapas do Campeonato Brasileiro. A Copa Palio, que integra o Campeonato Paraibano de Automobilismo, é organizada pela Garagem 83.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...