Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação
Atividades de formação pedagógica mobilizam profissionais de educação de Erebango
Nesta semana, foram realizadas duas atividades de formação pedagógica com professores da educação infantil e ensino fundamental.
Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
30/04/2021 09:26 – atualizado há 4 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Por acreditar que a educação é a base essencial para o desenvolvimento da sociedade, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Educação, investe de maneira expressiva na qualificação profissional de suas equipes, com o propósito de melhorar constantemente o processo de ensino-aprendizagem. Nesta semana, foram realizadas duas atividades de formação pedagógica com professores da educação infantil e ensino fundamental.

Primeiros socorros

Uma delas esteve relacionada a Lei Lucas (13.722/18), sancionada dia 04/10/2018 que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Informática

Ao considerar a realidade desafiadora imposta pela pandemia, com diversas atividades à distância e necessidade de constantes adaptações, as tecnologias, especialmente a informática, se tornam aliadas cada vez mais presentes na rotina de trabalho.

Com o foco em aprimorar as habilidades na área, foi promovida uma atividade denominada: Tecnologia da informação e comunicação (TIC), a qual é definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum. No âmbito do ensino, direciona-se especialmente às práticas da ‘Educação a Distância’ e, ainda, às metodologias que agregam ao dia a dia em sala de aula.

Retorno das atividades presenciais

Ao enaltecer a importância das atividades, a secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata reforça que é essencial o retorno das aulas no modelo presencial. “Não podemos deixar as crianças em casa sem o convívio social, sem o apoio dos professores e sem o contato com a escola. As ferramentas tecnológicas funcionam como um aporte à pesquisa, um auxílio, porém, jamais irão tomar o papel fundamental do educador. Por isso, a volta das práticas presenciais, precisa ocorrer o quanto antes”, destaca Milena.

O retorno está previsto para segunda-feira (3), com algumas turmas no modelo híbrido. “Estamos organizados e ansiosos para receber a todos com segurança", frisa a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...