Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
RS recebe nova remessa de vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta segunda-feira
As doses da Astrazeneca deveriam chegar neste domingo (02) ao Estado, mas o Ministério da Saúde atrasou o envio da remessa.
Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
02/05/2021 18:19 – atualizado há 10 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul irá receber, na manhã desta segunda-feira (03), mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 32.760 doses da vacina da Pfizer/Biontech. A chegada do voo LA-4513 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está prevista para as 8h35. As doses da Astrazeneca deveriam chegar neste domingo (02) ao Estado, mas o Ministério da Saúde atrasou o envio da remessa.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, as vacinas da AstraZeneca servirão para ampliar a vacinação das comorbidades, enquanto as da Pfizer serão destinadas a idosos (para completar a faixa dos 60/61 anos) e comorbidades em Porto Alegre.

Nesse sábado, o governo do Estado recebeu 22,8 mil novas doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan. A Secretaria da Saúde já tinha, em estoque, 7,2 mil doses do imunizante – recebidas na quinta-feira, junto a uma remessa maior da fórmula de Oxford/AstraZeneca. A expectativa é de que as 30 mil doses sejam distribuídas aos municípios no início desta semana, viabilizando a retomada da aplicação da dose de reforço para as pessoas vacinadas há mais de 28 dias.

O número ainda é insuficiente para sanar a demanda por CoronaVac no Rio Grande do Sul. Um levantamento do Correio do Povo mostra que o Estado vai iniciar a semana com déficit de 434 mil doses da fórmula, desenvolvida pelo Butantan, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac Biontech. A população vacinada entre os dias 20 de março e 2 de abril estão com o reforço atrasado por falta de doses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...