Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política
Pacote econômico do governo do Rio Grande do Sul vai à votação
Ao todo, são dez propostas que estavam com regime de urgência e tratam de medidas para estimular a economia do Rio Grande do Sul.
O Sul
por  O Sul
11/05/2021 08:46 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Dez projetos do governo do Estado, que tramitavam em regime de urgência, deverão ir à votação na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa. As propostas, segundo o Executivo, buscam incentivar a economia gaúcha em um cenário de pós-pandemia.

São assuntos relacionados à pesquisa e inovação tecnológica, estímulo à produção de etanol e ao esporte, e tributárias, como o que trata do Fundopem, e o que concede estímulo às empresas para que se instalem no Estado.

Foto: Joel Vargas/Agência ALRS

Dos projetos, dois tratam de contrato externo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em valores que, em dólares, alcançam 150 milhões.

Um deles busca recursos do BID para “apoiar a sustentabilidade no enfrentamento da crise da Covid-19 das MPMEs (Micro, Pequenas e Médias Empresas) como apoio ao emprego nos estados da Região Sul do Brasil”, assegurando-lhes “a sustentabilidade financeira de curto prazo” com linha de crédito no valor de 50 milhões de dólares, conforme a justificativa.

O outro trata de uma linha de financiamento no valor de 100 milhões de dólares, “a ser operacionalizada entre 2021 e 2026, destinada ao financiamento de projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida das populações na região Sul, por meio da viabilização de investimentos públicos e privados no âmbito municipal com elevadas externalidades positivas através da ampliação da disponibilidade de financiamento e assistência técnica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...