Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geromel é um dos remanescentes do último título da competição, conquistado em 2016 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte
Grêmio inicia busca pelo hexa na Copa do Brasil diante do Brasiliense
Desfalcado, Tricolor entra em campo na Arena nesta quarta-feira, às 16h30min.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/06/2021 14:21 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, a competição na qual detém o recorde de nove finais disputadas, incluindo a da última edição, na temporada 2020, quando foi derrotado pelo Palmeiras. Com cinco títulos no currículo, o Tricolor inicia a caminhada em busca do hexacampeonato diante do Brasiliense, às 16h30min, na Arena.

O fato de jogar a primeira partida em seus domínios obriga o Grêmio a conquistar alguma vantagem sobre um adversário que está na Série D do Campeonato Brasileiro e, teoricamente, é bastante inferior. Só que a lista de desfalques por Covid-19 segue extensa e atrapalhando o planejamento do clube. Nesta terça-feira, mais jogadores tiveram testes positivos. Maicon e Darlan não apareceram entre os atletas relacionados para o jogo de hoje, mas o clube não justificou as ausências de ambos.

Diego Souza, Ferreira e Rafinha são os titulares que estão com Covid-19. Pedro Lucas, Rodrigues, Luiz Fernando, o preparador de goleiros Mauri Lima e o técnico Tiago Nunes também estão em quarentena, sendo monitorados pelo departamento médico. Todos eles só devem retornar ao trabalho na próxima semana. Contra o Brasiliense, o técnico da transição, Thiago Gomes, é quem deve comandar o time, já que os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães estão com sintomas gripais.

Além dos jogadores afastados por causa do coronavírus, há os desfalques de Brenno e Matheus Henrique, que estão servindo a Seleção Brasileira olímpica. O goleiro ficou de fora de dois jogos na Sul-Americana, por preservação, e em ambas o também jovem Gabriel Chapecó foi o escolhido. A outra opção é Paulo Victor, que está treinando normalmente e nesta temporada atuou em apenas uma partida.

“Nossos goleiros são bons, nós temos o Chapecó (Gabriel), o Adriel e o Paulo Victor, que tem contrato e está aí para nos servir, vai dar o melhor de si para nos ajudar”, avalia o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann. O dirigente nega que o clube esteja vasculhando o mercado em busca de outro goleiro, já que existe a possibilidade de Brenno ser convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...