Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
Fórum de Meio Ambiente da Juventude inscreve até sexta-feira
As inscrições podem ser realizadas no site da URI Erechim.
Assessoria URI
por  Assessoria URI
02/06/2021 14:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas até sexta-feira, 4 de junho, as inscrições para o XVI Fórum de Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho, que neste ano irá tratar sobre o tema “Juventude na Arquitetura e Implementação da Agenda 2030”. O Evento, coordenado pelo Laboratório de Educação Ambiental da URI Erechim, vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas, em parceria com a 15a Coordenadoria Regional de Educação, conta com o apoio de mais de uma dezena de entidades que possuem atuação na área socioambiental, em nível gaúcho e nacional.

O Evento foi organizado com lideranças de jovens dos municípios da Região e por jovens universitários, com o objetivo de fortalecer a participação da juventude na arquitetura e implementação da Agenda 2030, em nível local, promovendo o engajamento ativo dos jovens para o alcance de sociedades sustentáveis, inclusivas e responsáveis.

A programação do Fórum é constituída por conferências, mesas redondas, 18 rodas de conversa e por 80 minicursos, que acontecem nos dias 7 a 9 de junho. Os minicursos serão ministrados por jovens universitários (Cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia da Produção da URI) e de instituições parceiras locais (CAPA, EMATER, CORSAN, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, UERGS) e Nacionais (Greenpeace, Instituto Akatu, Instituto Menos um Lixo, Coletivo Jovem Nacional, entre outros). As rodas de conversa serão mediadas por discentes do Mestrado em Ecologia e por voluntários dos Cursos de Psicologia, Enfermagem, Ciências Biológicas e por representantes de jovens dos municípios da Região do Alto Uruguai.

Segundo os organizadores, este é um evento construído por jovens para os jovens. As inscrições podem ser realizadas no site da URI Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE