Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação Facebook/Grêmio
Esporte
Grêmio é bicampeão da Recopa Gaúcha
Com escalação alternativa, Tricolor melhora no segundo tempo e triunfa por 3 a 0 na Arena.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
06/06/2021 18:34 – atualizado há 5 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de uma primeira etapa truncada, o time alternativo do Grêmio melhorou no segundo tempo, venceu por 3 a 0 o Santa Cruz e se sagrou bicampeão da Recopa Gaúcha na manhã deste domingo, na Arena. Agora, o próximo compromisso do Tricolor é contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30min, em Brasília, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Mais intenso na volta do intervalo, a equipe – que segue comandada pelo analista de desempenho Pedro Sotero – abriu o placar aos 7 minutos com Guilherme Azevedo e ampliou aos 20 com Léo Pereira. No final, Jonatha Robert, que entrou na vaga de Everton Cardoso, marcou o terceiro.

Com proposta defensiva, o Galo, que disputa a terceira divisão do futebol gaúcho, conseguiu conter a equipe gremista no primeiro tempo e fez duelo honroso. No entanto, sentiu fisicamente a partida, especialmente na etapa complementar.

No momento de erguer a taça, o Grêmio prestou uma homenagem ao massagista Zezinho, que tem mais de 40 anos de serviços prestados ao Tricolor. Ao lado dos jogadores, o funcionário levantou o título acompanhado de Pedro Geromel.

Recopa Gaúcha - Final

Grêmio 3

Adriel; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Emanuel e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira (Léo Chú), Everton Cardoso (Jean Pyerre) e Gui Azevedo (Jonatha Robert); Churín (Ricardinho). Técnico: Pedro Sotero

Santa Cruz 0

Luiz Carlos; Ramon, Diego Rocha, Luís Henrique e Otávio; David (Robinho), Ben Hur (Leylon), Chiquinho (Pepeto) e Laion (Kevlin); Fogaça (Felipe) e Nena. Técnico: William Campos

Gols: Guilherme Azevedo (07min/2T°) Léo Pereira (19min /2T°) Jonatha Robert (45min/2T°)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Grêmio) Fogaça e Laion (Santa Cruz)

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 06/06, às 10h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...