Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde
RS recebe mais de 251 mil doses de Pfizer e Coronavac do Ministério entre hoje e amanhã
As remessas chegarão entre a noite desta quinta e a manhã de sexta-feira.
Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
17/06/2021 14:47 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira, os horários dos voos que irão trazer novas remessas de vacinas contra a Covid-19 ao Rio Grande do Sul. De acordo com o governo gaúcho, o Ministério da Saúde vai enviar, ao Estado, 251.770 doses entre imunizantes da Pfizer e Coronavac. As remessas chegarão entre a noite desta quinta e a manhã de sexta-feira.

Foto: SES/ Divulgação

Ainda na noite de hoje, às 19h40min, está prevista a chegada de 141.570 doses da Pfizer. Já as 110.200 doses da Coronavac chegarão, em Porto Alegre, segundo o governo, às 9h40 desta sexta-feira.

Em Porto Alegre, o esquema vacinal da Coronavac segue incompleto. A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Caroline Schirmer, estima que cinco mil pessoas ainda aguardam a segunda dose do imunizante. A expectativa é zerar o déficit com a chegada desses novos lotes.

Na última segunda-feira, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de unidades da Coronavac. Com a remessa, sobe para 49 milhões o total de doses já distribuídas ao país. O carregamento integra um lote de mais cinco milhões, a serem liberadas ao longo de junho.

Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que que mais um lote do consórcio Covax Facility chega ao Brasil na semana que vem. Serão mais 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para ajudar a acelerar o ritmo da vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...