Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Ex-vereador Rafael Ayub é homenageado com o Troféu Castelinho, maior honraria do Legislativo erechinense
Entrega aconteceu durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19).
Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
20/07/2021 13:36 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um momento de grande emoção no plenário da Câmara, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19), os parlamentares concederam uma justa homenagem ao ex-vereador e ex-diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Rafael Ayub, que recentemente anunciou que irá residir e atuar profissionalmente no município de Canela. A partir de proposta do presidente em exercício Juares Bernardi (PSB), acompanhada da aprovação dos demais edis, foi entregue a Ayub o Troféu Castelinho, maior honraria do Poder Legislativo erechinense. A sessão também marcou a primeira vez que Ayub assumiu uma cadeira no parlamento nesta legislatura – ele é suplente da vereadora Ana Oliveira, que está temporariamente licenciada.

Divulgação

Após acompanhar emocionado aos pronunciamentos dos vereadores em seu reconhecimento, Ayub – que também leva em seu currículo o fato de ter presidido a Câmara em 2018, ano do centenário da Capital da Amizade – voltou a se emocionar na tribuna, quando agradeceu efusivamente a homenagem em uma sessão que, segundo ele, ficará em seu coração. “Nem nos melhores sonhos eu imaginaria que, após chegar em 2009 a Erechim, estaria saindo para um desafio profissional levando esse reconhecimento que, para mim, é de grande importância, ainda mais surgido dessa Casa Legislativa que aprendi a amar, respeitar e trabalhar pela cidade”, afirmou.

Gratidão ao Santa

Diretor da FHSTE em duas oportunidades, Ayub dedicou parte de seus agradecimentos a instituição hospitalar e especialmente aos profissionais que lá atuam. “Deixo minha gratidão e meu comprometimento com cada profissional que trabalha hoje dentro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Não tenho medo de dizer, o Santa é um dos melhores hospitais do interior do Rio Grande do Sul por sua força de trabalho, por sua capacidade, e não podemos abandoná-lo, ele ainda precisa de muita ajuda”, destacou o homenageado, reforçando seu vínculo com Erechim. “Esse reconhecimento vai fazer com que minhas raízes sejam mais fortalecidas nessa cidade”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...