Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde publica critérios para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra o coronavírus
A Secretaria da Saúde (SES) está distribuindo nesta semana um lote de 36.108 doses desse laboratório para começar a imunização dos adolescentes.
Governo RS
por  Governo RS
21/07/2021 17:20 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) publicou nesta quarta-feira (21/7) um informe técnico de referência aos municípios sobre a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos portadores de comorbidades. Esse público teve a autorização por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso do imunizante da Pfizer. A Secretaria da Saúde (SES) está distribuindo nesta semana um lote de 36.108 doses desse laboratório para começar a imunização dos adolescentes.

"Temos muitos adolescentes que precisam ser protegidos. Quem tem comorbidade tem o direito de receber a vacina", falou a secretária da Saúde, Arita Bergmann. A diretora Cevs, Cynthia Molina Bastos, explicou que "das pessoas dessas idades que morreram por complicações da Covid-19, 100% tinha alguma comorbidade, como obesidade, diabetes tipo 1, câncer ou doenças autoimunes, por exemplo", destacou Cynthia.

Foram elencadas como recomendações clínicas para a vacinação desse público as comorbidades:
• Obesidade
• Asma
• Doenças congênitas (raras, genéticas e/ou autoimunes)
• Doenças hematológicas
• Doenças cardiovasculares
• Doenças neurológicas
• Doenças endocrinológicas


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...