Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Empate coloca Bragantino nas quartas de final da Copa Sul-Americana
Estreantes na competição, os paulistas se beneficiaram da vitória por 2 a 0, há uma semana, na altitude de 2,5 mil metros de Sangolquí, na região metropolitana da capital equatoriana Quito.
EBC Esportes
por  EBC Esportes
22/07/2021 01:50 – atualizado há 2 dias
Continua depois da publicidadePublicidade
O Red Bull Bragantino está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O empate desta quarta-feira (21) com o Independiente Del Valle (Equador), por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), classificou o Massa Bruta para enfrentar o ganhador de Rosario Central (Argentina) e Deportivo Táchira (Venezuela), que fazem o segundo duelo do confronto na quinta-feira (22), no Gigante de Arroyito, na cidade argentina de Rosario. Na ida, com mando do Táchira, as equipes ficaram no 2 a 2.

Estreantes na competição, os paulistas se beneficiaram da vitória por 2 a 0, há uma semana, na altitude de 2,5 mil metros de Sangolquí, na região metropolitana da capital equatoriana Quito. Na ocasião, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Eric Ramires marcaram.

O Del Valle assustou os anfitriões ao balançar as redes logo aos três minutos. José Hurtado cruzou pela direita e o também lateral Fernando Guerrero, na esquerda, finalizou para abrir o placar. Apesar da demora, o Bragantino acordou no jogo e equilibrou as ações ofensivas. Aos 20 minutos, o meia Lucas Evangelista chutou da entrada da área, após pivô do atacante Ytalo, mas a batida foi rente à trave direita. No lance seguinte, o goleiro Moisés Ramirez, duas vezes, sobressaiu-se nas tentativas de Ytalo e do volante Praxedes.

O Massa Bruta voltou melhor do intervalo. Aos quatro minutos, Praxedes até marcou, mas em posição de impedimento, e o lance foi anulado. No minuto seguinte, o lateral Aderlan cruzou da intermediária pela direita, o meia Tomás Cuello matou no peito e chutou em cima de Ramirez, que aceitou, deixando tudo igual. O Del Valle se lançou ao ataque, mas o time paulista, com o controle das ações, administrou o empate.

O Bragantino muda a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), os paulistas enfrentam o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, pela 13ª rodada. Único invicto na competição nacional, o Massa Bruta é o quarto colocado, com os mesmos 24 pontos do Leão do Pici, que fica à frente, em terceiro, por ter uma vitória a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...