Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inter e Olimpia-PAR se enfrentam nesta quinta-feira/Foto: Ricardo Duarte
Esporte
Inter recebe o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores
Colorado joga por uma vitória no tempo normal ou nas penalidades em caso de nova igualdade sem gols para ir às quartas de final.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/07/2021 10:27 – atualizado há 5 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter dá algumas demonstrações de que o pior já passou. Pelo menos, parou de sofrer tantos gols e, no domingo passado, voltou a vencer, encerrando jejum de seis partidas. Porém, a incipiente boa fase será posta à prova mais uma vez hoje à noite, às 21h30min, quando o time enfrenta o Olimpia, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. A vitória é uma imposição não só para melhora da confiança e da autoestima, como para a saúde financeira do clube.

Como não houve vencedor no primeiro confronto entre ambos, quinta-feira passada, no Paraguai, a vaga está completamente em aberto. Quem vencer, segue em busca do título. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis. Qualquer outro empate favorece o Olimpia por causa da previsão de saldo qualificado. Ou seja, trata-se de um confronto perigoso.

Diego Aguirre terá alguns acréscimos. Rodrigo Dourado, Yuri Alberto e Moisés, que foram poupados e não começaram em campo na vitória sobre o Juventude, domingo, por 1 a 0, ficam à disposição. Os três até devem ser titulares contra o Olimpia, mas as boas atuações de Thiago Galhardo, que, inclusive marcou o gol da vitória, e Paulo Victor acirraram a disputa por vagas. Palacios e Maurício também abriram luta com Caio Vidal e Patrick.

Além dos aspectos esportivos, a classificação para a próxima fase da Libertadores é fundamental para o Inter em termos financeiros. Se passar pelo Olimpia, a Conmebol depositará mais 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões) nas contas coloradas.

Esse valor corresponde a cerca de metade dos investimentos realizados pelo clube no departamento de futebol (incluindo salários de jogadores e comissão técnica, logística, alimentação, etc) por mês. O título da Libertadores vale, na soma dos prêmios de todas as fases mais o de campeão, 22,5 milhões de dólares (cerca de R$ 118 milhões).

Copa Libertadores - Oitavas de final - Jogo de volta

Inter

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Olimpia

Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman.

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e horário: 22 de julho, às 21h30min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...