Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina
Santa Catarina confirma a transmissão comunitária da variante Delta do coronavírus
Saiba mais sobre a nota de alerta emitida pela Superintendência de Vigilância em Saúde de SC.
DC/NSC
por  DC/NSC
19/08/2021 19:28 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), confirmou mais sete casos da variante Delta do coronavírus em Santa Catarina. Os casos foram identificados nos municípios de São Bento do Sul, Joinville, Bom Jardim da Serra, Capivari de Baixo, Santo Amaro da Imperatriz, Florianópolis e Navegantes.

Com isso, até o momento foram confirmados 43 casos da variante Delta do coronavírus – conhecida por ser mais transmissível – em 23 municípios catarinenses. Desse total, 26 casos são considerados casos autóctones (de transmissão dentro do estado), sete casos importados (transmissão fora do estado) e 10 estão em investigação sobre o local provável de infecção. Dos 43 casos, dois evoluíram para óbito.

Municípios com registros de casos: Araquari (1), Balneário Camboriú (1), Balneário Piçarras (1), Barra Velha (1), Biguaçu (1), Bom Jardim da Serra (4), Camboriú (2), Chapecó (1), Navegantes (2), Itapoá (1), Florianópolis (2), Garopaba (1), Itajaí (1), Mafra (2), Joinville (7), Rio do Sul (1), São Francisco do Sul (7), São José (2), São Joaquim (1), Capivari de Baixo (1), São Bento do Sul (2) e Santo Amaro da Imperatriz (1).

Recomendação

“O uso de máscaras mais seguras, como as máscaras PFF2 ou N95 são recomendadas, manter os ambientes ventilados, lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool gel 70% são medidas que ajudam na prevenção para evitar a disseminação do vírus, além de evitar aglomerações. Além disso, é necessário que as pessoas estejam atentas quanto ao momento para receber a vacina contra a COVID-19, tanto a primeira como a segunda dose”, enfatiza o diretor.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...