Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina
Serra do Rio do Rastro terá tráfego liberado no feriado da Independência
Na quarta-feira (8), depois do feriadão, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados.
Governo SC
por  Governo SC
30/08/2021 19:20 – atualizado há 29 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) será liberado por quatro dias, a começar de 4 de setembro (sábado) e se estendendo até o feriado da Independência, 7 de setembro. Com isso, a rodovia estará liberada à visitação desde as 19 horas de sexta-feira (3) até as 7 horas de quarta-feira (8).

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que objetivo é incentivar o turismo em uma das mais bonitas paisagens catarinenses, durante o feriadão. "Um feriado como este é uma oportunidade para quem quer conhecer e desfrutar dessa região magnífica, mas também um período importante para impulsionar a economia do turismo na Serra" , destacou Vieira.

Na quarta-feira (8), depois do feriadão, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados. A partir de então, para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego estará bloqueado das 7 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra, com destino ao Sul, o tráfego fica bloqueado das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, o tráfego está sempre liberado.

Em obras desde agosto de 2020, a previsão é que o trabalho de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro seja concluído até outubro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...