Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Ypiranga / Divulgação / CP
Esporte
Figueirense perde para o Ituano e classifica o Ypiranga para a próxima fase da Série C
Líder da chave com 30 pontos, o Ypiranga não pode mais ser alcançado pelos rivais, e garantiu classificação mesmo sem entrar em campo.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/09/2021 12:32 – atualizado há 4 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A derrota do Figueirense, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 15ª rodada do grupo B da Série C, classificou antecipadamente o Ypiranga para a próxima fase. No Orlando Scarpelli, os catarinenses perderam para o Ituano pelo placar de 2 a 1.

Assim, juntamente com o Botafogo de Ribeirão Preto, as primeiras equipes fora do G-4, estacionam nos 20 pontos, faltando três rodadas e 9 em disputa. Líder da chave com 30, o Ypiranga não pode mais ser alcançado pelos rivais, e garantiu classificação mesmo sem entrar em campo.

Assim, seis jogos separam o Ypiranga do acesso à Série B do Brasileirão. Na próxima fase, os 4 melhores de cada grupo são colocados em 2 grupos com 4 equipes, e os dois melhores de cada chave garantem o acesso. Os líderes de cada grupo decidem a competição.

Antes, o Ypiranga ainda precisa cumprir as três rodadas restantes. Na próxima, faz confronto direto pela liderança. Fora de casa, enfrenta o Novorizontino, 2° da chave, com os mesmos 30 pontos. A partida acontece no sábado, às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...