Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
118 anos: Grêmio divulga programação oficial de aniversário do clube
Técnico Felipão, goleiro Galatto e atacante Osvaldo serão eternizados na Calçada da Fama.
Assessoria Gremio/CP
por  Assessoria Gremio/CP
10/09/2021 08:05 – atualizado há 1 dia
Continua depois da publicidadePublicidade

No próximo dia 15 de setembro, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comemora 118 anos de história. Para celebrar essa data, o Clube está organizando uma Programação Oficial de eventos, seguindo todos os protocolos de segurança na prevenção da Covid-19.

A comemoração começa na próxima segunda-feira, dia 13, com a tradicional Sessão Solene do Conselho Deliberativo. Neste ano, o evento ocorrerá em conjunto com a Calçada da Fama, onde quatro ídolos da história do Grêmio deixarão suas marcas eternizadas no cimento: Luiz Carlos Silveira Martins, Luiz Felipe Scolari, Galatto e Osvaldo foram os nomes escolhidos pelo CD. A solenidade, que começa às 19h no saguão de entrada da Arena, terá transmissão ao vivo, aberta ao público, pelo canal da Grêmio TV no YouTube, Facebook Oficial e Grêmio Play.

Na terça-feira, dia 14, a partir das 21h, ocorre a transmissão online da Hora Consular – Convenção Consular, que será transmitida por meio do canal oficial do Departamento consular do Grêmio no Facebook.

Na quarta-feira, 15, dia do aniversário, acontece o tradicional Hasteamento da Bandeira, na Esplanada da Arena. O evento começa às 11h30.

As festividades se encerram no dia 22 com a tradicional Homenagem ao Campeonato Farroupilha de 1935. Com a impossibilidade de realizar o Jantar Farroupilha, o Clube lançará em suas redes sociais um vídeo exclusivo alusivo a esta inesquecível conquista e que será celebrada oficialmente até 2035.

Técnico Felipão, goleiro Galatto e atacante Osvaldo serão eternizados na Calçada da Fama

O Grêmio divulgou, nesta quinta-feira, a programação para o aniversário de 118 anos do clube. Entre elas, a inclusão do técnico Felipão, do goleiro Galatto e do atacante Osvaldo na Calçada da Fama.

Atualmente com a missão de tirar o Grêmio da zona de rebaixamento do Brasileirão, Felipão comandou a equipe nos grandes títulos da década de 1990. Entre eles, a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

Já o goleiro Galatto esteve em campo em um dos jogos mais emblemáticos do Grêmio. Defendeu o pênalti de Kuki na Batalha dos Aflitos, diante do Náutico, na Série B de 2005. O atacante Osvaldo defendeu o clube na década de 80. Ele é o autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, na final da Libertadores de 1983.

O quarto homenageado é o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Os nomes foram escolhidos pelo Conselho Deliberativo. A solenidade acontece na segunda-feira, 13, a partir das 19h. O evento será transmitido pelos canais do Grêmio nas redes sociais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...