Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Diplomada em Engenharia Mecânica da URI tem trabalho de mestrado transformado em livro
A obra, lançada neste mês pela Springer descreve um sistema inovador para elaboração de revisões sistemáticas da literatura, por meio da análise, revisão e síntese da literatura científica e tecnológica.
Secom URI
por  Secom URI
11/09/2021 17:59 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A diplomada do Curso de Engenharia Mecânica da URI, Ana Paula Cardoso Ermel, teve sua dissertação de mestrado transformada em livro com reconhecimento internacional. Ela realizou o Curso em Engenharia de Produção e Sistemas na UNISINOS (Universidade do Vale do Rio do Sinos), em São Leopoldo.

A obra, lançada neste mês pela Springer, tem como título “Literature Reviews: Modern Methods for Investigating Scientific na Technological Knowledge” e descreve um sistema inovador para a elaboração de revisões sistemáticas da literatura, por meio da análise, revisão e síntese da literatura científica e tecnológica. Além disso, apresenta ferramentas computacionais para auxiliar no processo de implementação do método e exemplos do método em ação.

Atualmente, Ana Paula é Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas também na UNISINOS, onde ocupa o cargo de pesquisadora permanente no Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem. Possui amplo conhecimento na implantação de sistemas de gestão da qualidade na indústria metalúrgica.

A concretização do livro contou com a participação dos Professores Daniel Pacheco Lacerda, Maria Isabel W. Motta Morandi, Leandro Gauss, Édison Renato Silva, Liane Kipper, Rosiane Serrano, Raymond Opdenakker e Madis Talmar, que compartilharam conhecimento durante a produção do livro. “Além disso, não posso deixar de agradecer aos mestres que me acompanharam durante a minha graduação na URI, que foram meus grandes incentivadores para seguir na carreira acadêmica”.

O mercado de trabalho, diz Ana Paula, exige cada vez mais profissionais qualificados e a busca constante de conhecimento contribui com esta qualificação. “Sem dúvida nenhuma, a qualidade do ensino recebido na graduação foi essencial para a qualificação necessária para o ingresso no mestrado e, posteriormente, no doutorado”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...