Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política
Pizza: Frota quer CPI para investigar facada de Bolsonaro
Deputado federal do PSDB-SP, de oposição ao chefe do Executivo, protocolou pedido de abertura nesta segunda-feira.
Ricardo Pont/CP
por  Ricardo Pont/CP
13/09/2021 19:29 – atualizado há 6 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o episódio da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O parlamentar compartilhou a informação nas redes sociais, nesta segunda-feira. “Estou convencido de que foi uma armação”, disse Frota, antes apoiador e hoje oposição ao chefe do Executivo. São necessárias, ao menos, 171 assinaturas para a CPI ser instalada.

Bolsonaro, então candidato à presidência pelo PSL, sofreu uma facada no abdômen em 6 de setembro de 2018 durante campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde então, vem realizando diversos procedimentos e cirurgias após o episódio.

A última internação ocorreu em julho – Bolsonaro passou mal e deu entrada em um hospital em Brasília, sendo, depois, transferido para São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal.

Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque contra Bolsonaro, segue detido em um presídio federal. No entanto, a defesa do presidente não recorreu da decisão que o considerou inimputável. Como o Ministério Público também não recorreu, a sentença transitou em julgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...