Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
Temporal provoca destelhamentos, alagamentos e queda de árvores em SC
Região Oeste foi a mais atingida pelas chuvas e ventos durante a noite de segunda (13) e madrugada de terça (14).
DC/NSC
por  DC/NSC
14/09/2021 09:42 – atualizado há 16 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um temporal atingiu Santa Catarina durante a noite de segunda-feira (13) e a madrugada desta terça-feira (14). No Oeste, houve registro de destelhamentos e queda de árvores. Já em Florianópolis, algumas vias ficaram alagadas. Não há notificações sobre desabrigados ou pessoas feridas.

Nas cidades de São Carlos e Águas de Chapecó, no Oeste, os bombeiros distribuíram aproximadamente 700 metros quadrados de lonas para 14 pessoas que tiveram as casas destelhadas pelos fortes ventos.

Já em Chapecó, maior cidade da região, os socorristas foram acionados para fazer o corte de árvores que obstruíram ruas dos bairros Santo Antônio, Engenho Braun e Domingos Giongo.

Acampamento Farroupilha em Chapecó

O município chegou a ficar uma hora sem energia elétrica durante a madrugada. Segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram, foram registrados ventos de 94,21 km/h por volta da meia-noite.

A unidade de saúde do bairro Hélio dos Anjos Ortiz, em Xanxerê, teve as atividades suspensas nesta terça em função do alagamento no prédio. A prefeitura não informou quando o local será reaberto.

Nos bairros Leandro e Nossa Senhora de Lourdes também houve registro de alagamentos. Uma casa foi completamente inundada pela água e outras sete estão em risco.

Em Planalto Alegre, também no Oeste, os bombeiros foram chamados para remover uma árvore que interditou totalmente a SC-283. A situação já está normalizada.

O telhado de uma casa desabou e o duto de gás se rompeu na cidade de Itá, também houve quedas de árvores. 

Carro é atingido por árvore em Itá

Os bombeiros atenderam ocorrências relacionadas às chuvas em Cunha Porã, São Lourenço do Oeste, Catanduvas, Descanso e Modelo.

Florianópolis registrou pontos de alagamento em algumas ruas. A Guarda Municipal pede atenção redobrada dos motoristas ao trafegarem pelas estradas. A Defesa Civil municipal disse que não foram registradas ocorrências na madrugada.

Em Concórdia, o galpão do setor de agropecuária onde são realizados leilões de gado no Parque de Exposições também sofreu diversas avarias no telhado devido ao temporal das últimas horas. De acordo com as informações, a Defesa Civil já realizou os levantamentos no local.

Chuva deve persistir nesta terça

Há chance de chuva nesta terça-feira, segundo alerta da Defesa Civil. As regiões com risco de temporais são Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Médio e Alto Vale do Itajaí.

O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais, chuva intensa e volumosa. Há chance também de raios e queda de granizo em algumas regiões do Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...