Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
IGP passa a contar com atendimento de médicos legistas em Erechim
Dois médicos legistas concursados do IGP, irão atender de segunda a sexta-feira e nos finais de semana por sistema de plantão.
Ascom
por  Ascom
17/09/2021 13:34 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), intensificaram desde o início do ano, a busca junto ao Governo do Estado para que se retornasse o atendimento dos médicos legistas no posto do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Erechim.

De novembro de 2019 a setembro de 2021, o município estava descoberto do serviço de necropsia, que estava sendo realizado por uma médica legista que se deslocava da cidade de Caxias do Sul três vezes por semana. A partir do convênio do município de Erechim com o Departamento de Instituto de Perícia do Estado do Rio Grande do Sul, foi retomada a negociação para que fosse viabilizada a possibilidade do Estado nomear dois médicos legistas para o município.

Desde o início desta semana, foram destinados à Erechim, dois médicos legistas concursados do IGP, que irão atender de segunda a sexta-feira no município e nos finais de semana por sistema de plantão. São eles, a médica Dra. Eliara Cachoeira, natural de Erechim e o médico Dr. Maurício Goelzer da Silva, de Chapecó/SC.

O presidente do CONSEPRO, Miguel Gotler, comenta sobre a parceria do Poder Executivo e do IGP. “Com aporte da Prefeitura de Erechim, estamos renovando o contrato de locação das instalações para o funcionamento do IGP, que fica localizado junto a Mitra Diocesana de Erechim”, explica.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o município segue em contato com Governo do Estado para viabilizar o atendimento mais efetivo no posto do IGP de Erechim. “Nós recebemos agora, dois médicos legistas, mas ainda estamos buscando junto ao Governo do Estado um auxiliar de perícia que também precisa ser nomeado no município”, afirma.

O IGP de Erechim atente 40 municípios da região. As despesas de água, luz e sistema de segurança do local são custeadas pelo CONSEPRO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...