Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Santa Terezinha tem três pacientes recebendo tratamento para a Covid-19
Dos três pacientes hospitalizados, um é morador de Erechim.
Redação
por  Redação
27/09/2021 16:05 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim está muito próximo de zerar o número de pacientes hospitalizados recebendo tratamento para a Covid-19. Este número é inédito, considerando os dados informados desde o início da pandemia. 

No mês de março, quando os primeiros casos começaram a surgir em Erechim, o primeiro boletim divulgado em 27 de março já mostrava dois pacientes com suspeita da doença internados. Daqueles dias até hoje, os números foram aumentando e a cidade chegou a registrar 89 internações no mês de junho deste ano. Neste dia, 53 dos pacientes internados eram moradores de Erechim. 

Até hoje,  14.907 pessoas adoeceram por conta do coronavírus e 14.663 se recuperaram da doença. 

Felizmente, com a vacinação da população e os protocolos de prevenção adotados ao longo deste período, os números foram diminuindo. Mas ainda assim, até o dia de hoje (27), 200 erechinenses perderam a vida para a doença.

O Hospital de Caridade zerou o número de internações por covid. No boletim de hoje, não há paciente internado em leitos de covid. 

De acordo com o boletim divulgado pelo HST nesta segunda-feira, três pessoas recebem tratamento para a doença. Um é morador de Erechim e está na UTI e os outros dois são moradores de Nonoai (UTI) e Entre Rios do Sul (ala clínica da covid).

É claro que todos nós desejamos que os pacientes hospitalizados apresentem melhoras e que logo possamos publicar aqui que os leitos covid de Erechim e também os da região, não possuem mais pacientes.

Conforme o boletim divulgado pela Prefeitura de Erechim, os órgãos de saúde da cidade acompanham 44 casos ativos da doença. 

Vacinação

Nesta segunda-feira, o município atingiu a marca de 78.815 pessoas vacinadas com a primeira dose. Para amanhã, dia 28 adolescentes de 12 e 13 anos já podem receber a primeira dose. Também continua aplicação de vacinas para a segunda dose e dose de reforço para idosos com 70 anos completos ou mais, conforme orientação na imagem abaixo. A estratégia de vacinação, então para esta terça-feira (28) é a seguinte:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...