Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Rotaract realiza entrega de absorventes doados em campanha
As famílias que receberam as doações foram indicadas pela Secretaria de Assistência Social.
Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
29/09/2021 11:50 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

No último sábado (25), os integrantes do Rotaract Club Erechim Paiol Grande iniciaram a entrega de absorventes arrecadados em cerca de 30 pontos de doações da campanha "Seja abas nesta correnteza". As famílias que receberam as doações foram indicadas pela Secretaria de Assistência Social. A campanha também conta com a parceria da Coordenadoria da Mulher e da Agência Neoyann.


A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, destacou a mobilização dos jovens nessa campanha. "Desde junho, esse projeto dos jovens do Rotaract vem nos despertando sobre algo que parece tão simples, mas que hoje de fato acontece, muitas mulheres precisam de absorventes e não tem condições", explica.

Reta final da campanha

O mês de outubro, simbólico pela campanha ‘Outubro Rosa’, foi escolhido para finalização da campanha. Até o dia 31, os pontos identificados ainda receberão doações. Além da Prefeitura de Erechim, as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os três Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Agência Neoyann, também é possível fazer uma doação na Agafarma, na Clínica Femme, nas Drogarias São José, na Farmácia Gallina, nas Farmácias São João, nas Farmácias Unimed, na Jumper Profissões e Idiomas, na Loja Sens.o e no Supermercado Caitá.

O presidente do Rotaract Club Erechim Paiol Grande, Tiago Bellaver, conta que já foram arrecadados mais de 700 pacotes. "Esse projeto social voltado as mulheres surgiu através das nossas conversas de grupo, e veio para atender uma demanda que existe e que muitas vezes não é tratada. Assim, cumprimos nosso papel de clube, em ações de ajuda ao próximo", pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...