Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo
Argentina reabre fronteiras aéreas para brasileiros com vacinação completa
País vai exigir PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque
Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/10/2021 22:42 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Argentina reabriu as fronteiras aéreas para turistas brasileiros, nesta sexta-feira. Aqueles que quiserem visitar o país vizinho terão que comprovar vacinação completa. Só vai ser possível entrar em território argentino 14 dias após a segunda dose ou a dose única.

O país vizinho também vai exigir um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque, além de um teste rápido com antígeno no momento da entrada. Também vai ser exigido outro PCR entre o quinto e sétimo dia já dentro da Argentina.

As autoridades sanitárias do país vizinho também limitaram a entrada diária pelos aeroportos a 2,3 mil pessoas nos primeiros dias até chegar a 28 mil passageiros diários a partir do dia 11 de outubro. Esse limite vai ser revogado quando 50% da população argentina alcançar a vacinação completa.

A reabertura das fronteiras aéreas da Argentina, neste primeiro momento, é destinada apenas a turistas de países limítrofes, entre eles, o Brasil.

A partir de 1º de novembro, o governo argentino deve abrir as fronteiras para turistas de todo o mundo. No início da semana, a Argentina já havia autorizado a entrada de turistas pelas fronteiras terrestres do Brasil e do Chile.

Os aeroportos do país permaneciam fechados para turistas de todo o mundo desde dezembro do ano passado. Em março deste ano, o governo argentino proibiu todos os voos com destino ou origem do Brasil, México e Chile, na tentativa de conter a disseminação da Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...