Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
Criança de 9 anos morre atingida por tiro de pistola, dentro de casa, em Porto Alegre
Pais da vítima seriam colecionadores de armas e irmão, atirador profissional.
CP
por  CP
03/10/2021 22:04 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma criança de 9 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo, na manhã deste domingo, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sofrido o tiro enquanto manuseava uma arma de fogo pertencente ao pai, na residência da família.

Imagem ilustrativa

O plantonista da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, delegado Augusto Zenon, afirmou que a investigação ainda está apurando se o disparo feito com uma pistola 9mm foi de forma acidental ou por alguma motivação. Ele destacou que a Polícia Civil trabalha com essas e outras hipóteses para saber o que de fato aconteceu. “Os pais da criança estavam acompanhando visitantes ao portão da casa quando houve o disparo. A vítima estava sozinha num dos cômodos da residência”, afirmou o delegado.

Segundo Zenon, existem outras armas na casa onde a família vive e o irmão da vítima seria, inclusive, atirador profissional. “Os pais da criança são colecionadores de armas. Queremos entender a dinâmica do acesso da criança na casa. As investigações vão apurar se houve negligência ou não”, afirmou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...