Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Reajuste salarial em SC será para 100% dos servidores estaduais
Somente devem ficar de fora do pacote os servidores das empresas, como Casan e Celesc, que dependem de negociação com outros setores e não somente do executivo.
NSC/DC
por  NSC/DC
06/10/2021 17:06 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão prontos os cálculos do governo de Santa Catarina para que sejam enviados à Assembleia Legislativa (Alesc) projeto para concessão de reajustes salariais aos servidores. A intenção do Estado é aprovar no Parlamento o novo salário de 100% das categorias ainda em 2021. Os pagamentos, entretanto, ocorrem somente a partir de janeiro 2022 por conta da lei federal 173 que proíbe aumentos de salário no serviço públicos em todas as esferas até o final deste ano.

Atualmente, somente o reajuste para a segurança pública tramita na Alesc. Ele ainda é discutido nas comissões antes de ir à votação no plenário. São esperados nas próximas semanas os projetos da Saúde, IMA, plano de carreira do magistério e os demais grupos de servidores públicos do Estado.

No entanto, antes de enviar os projetos, o governo Carlos Moisés da Silva fará um roteiro de conversas com os órgãos envolvidos, sindicatos e deputados. A ideia do Executivo é que os textos cheguem na Assembleia sem que haja a necessidade de alterações.

Nos últimos dias, toda a parte de cálculos foi finalizada. As pastas que cuidam do financeiro do governo desenharam valores que serão discutidos com as categorias. É possível que um ajuste ou outro ainda seja feito. Por isso a necessidade dos encontros que ocorrem nos próximos dias. Os valores percentuais dependem de categoria para categoria e não necessariamente serão os mesmos por conta do tempo em que cada uma delas não recebe reajuste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...