Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Sala do Empreendedor de Erechim recebe Certificação Ouro
Em Erechim a Sala do Empreendedor compreende os serviços de Zoneamento, Viabilidade, Alvará, Sala do Microempreendedor Individual e Microcrédito.
Secom Prefeitura de Erechim
por  Secom Prefeitura de Erechim
07/10/2021 14:54 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, recebeu a Certificação Ouro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A solenidade foi realizada na terça-feira (6) e integrou as programações da MERCOPAR 2021 – Feira de Inovação Industrial, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pelo (SEBRAE) em Caxias do Sul.

Divulgação

A atividade, que contou com a presença da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Berenice Didoné, do diretor de Desenvolvimento das Relações Institucionais Socioconômicas, Tiago Lando e da chefe da Divisão de Treinamento e Balcão do Empreendedor, Letícia de Oliveira dos Santos, foi realizada durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples.

Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor torna-se conhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação aos empreendedores. Em Erechim ela compreende os serviços de Zoneamento, Viabilidade, Alvará, Sala do Microempreendedor Individual e Microcrédito.

Neste ano, 122 Salas do Empreendedor foram inscritas para receber a certificação, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 na categoria Diamante, 25 na categoria Ouro, 5 na categoria Prata e 47 na categoria Bronze.

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas pelo link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios pré-estabelecidos recebem a certificação de acordo com o nível e qualidade dos serviços prestados aos empreendedores locais.

A certificação é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a FNQ para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...