Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
O sonho que se torna realidade para um fã do rally
Do barranco, passando pelo voluntariado e a chegada ao cockpit: como será a estreia do severianense Jean Klein em corridas
Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
08/10/2021 11:00 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A região norte do RS ficou conhecida em todo o Brasil por ser um importante celeiro de novos competidores no rally de velocidade. O sucesso dos eventos realizados na região desde o final de década de 90, faz com que o esporte ganhe cada vez mais adeptos e fãs.

Um destes fãs vai realizar um sonho, sentar no banco do navegador e correr sua primeira prova de rally de velocidade. O severianense Jean Paulo Klein vai viver esta emoção na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, na cidade de Panambi, no próximo dia 16.

Ele será navegador do piloto Evandro Carbonera, dentro de um projeto da equipe Nova Itália RS Rally de possibilitar que integrantes do Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), possam competir ao lado do piloto nas etapas do Estadual que não coincidam com as do Brasileiro.

Jean já foi apenas fã, expectador, voluntário na organização de rallys e mais recentemente também se tornou chefe de equipe do projeto Nova Itália RS Rally. “Será minha primeira prova em um rally de velocidade, isso está ainda sendo a realização de um sonho. Estive envolvido nesse projeto nos últimos três anos como chefe de equipe e agora que tive o convite não pensei duas vezes, será uma honra estar representando o Automóvel Clube de Severiano de Almeida e dividindo o carro com esse grande piloto”, destaca Jean.

Para Evandro, a proposta é recompensadora. “A ação de incluir novos navegadores é uma experiência muito boa, por dois motivos: primeiro tem sido uma surpresa positiva o desempenho que estes atletas vem tendo e segundo a proposta tem mostrado o quanto existem pessoas que gostam do esporte e as vezes só lhes falta uma oportunidade de começar”, pontua o piloto.

A programação do Rally Panambi será aberta ainda na sexta-feira, dia 15, com os competidores fazendo reconhecimento dos trechos especiais e um evento promocional a partir das 18h30, com os carros percorrendo um trecho em pleno centro da cidade.

No sábado, dia 16, a corrida largada às 11h20 para a primeira das seis especiais que serão disputadas ao longo do dia. A corrida terá transmissão ao vivo pelo @sbcomunicacoes no Instagram e Facebook.

O projeto Nova Itália RS Rally compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Deslok, Megafit Academia e Graffoluz, patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis, Eva-mate Rei Verde e Cassul Distribuidora, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Calendário do Brasileiro de Rally 2021

  • 01/07 e 01/08 – Araucária/PR
  • 04 e 05/09 – Estação/RS
  • 25 e 26/09 – Rio Negrinho/SC
  • 30 e 31/10 – Pomerode/SC
  • 26 a 28/11 – Piraquara/PR
  • 17 a 19/12 – Erechim/RS

Calendário do Gaúcho de Rally 2021

  • 30/05 – Aratiba
  • 04 e 05/09 – Estação
  • 16/10 – Panambi
  • 17 a 19/12 – Erechim
  • 22/01/2022 – Marcelino Ramos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...