Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Grêmio enfrenta o Santos em nova oportunidade de deixar o Z4
Duelo na Vila Belmiro, às 16h, coloca frente a frente o Tricolor, 17ª, contra o Peixe, 16ª na tabela.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/10/2021 10:28 – atualizado há 22 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, no confronto direto com o Santos, o Tricolor tem a quarta chance consecutiva – a quinta no decorrer da competição – de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pelas próprias forças, sem depender de outros resultados. O time de Luiz Felipe Scolari, anteriormente, falhou contra Corinthians, Athletico-PR, Sport e Cuiabá. Os dois últimos jogos na Arena e com a presença da torcida, o que agravou a crise no clube. O desperdício tem custado caro.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O torcedor nutre esperanças de que finalmente a equipe consiga sair do Z-4 com uma vitória diante do Peixe, mas o histórico recente faz com que o otimismo se transforme em preocupação e descrédito. Vencer o Santos na Vila Belmiro é algo raro para o Grêmio, que não costuma se dar bem no lendário estádio santista. Além da estatística não ajudar – o Tricolor tem apenas quatro vitórias em 32 jogos na Vila –, o desempenho em campo nas últimas partidas também não colabora para que haja confiança na conquista dos três pontos em Santos, o que colocaria o adversário deste domingo na zona de rebaixamento, com os dois invertendo posições na tabela de classificação.

As críticas apontam para uma falta de padrão de jogo, de ideias e soluções táticas para enfrentar o momento conturbado. O psicológico da equipe é outro fator preocupante. Felipão não teve muito tempo de trabalho desde o jogo contra o Cuiabá. O treinador tem a possibilidade de manter a mesma escalação, mas ao menos uma mudança deverá ocorrer. O centroavante argentino Diego Churín pode iniciar no lugar de Diego Souza.

A zaga com Ruan e Kannemann será mantida. Do meio para frente, a dúvida fica entre Campaz e Ferreira. Por se tratar de um jogo fora de casa, Scolari pode optar por um jogador de velocidade, já que o Grêmio deverá apostar nos contra-ataques. A última vitória na Vila Belmiro aconteceu no Brasileirão de 2019, por 3 a 0.

Campeonato Brasileiro - 25ª rodada

Santos

João Paulo; Vinicius Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Zanocelo, Sánchez e Felipe Jonathan; Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

Grêmio


Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Alisson, Douglas Costa e Ferreira (Campaz); Diego Souza (Churín). Técnico: Felipão.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Data e horário: 10 de outubro, às 16h.
Local: Vila Belmiro, Santos (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...