Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Mês de outubro tem programação especial para as crianças da EMEI Irmã Consolata, em Erechim
A escola atende 300 estudantes entre os níveis maternal 1 e 2, PRÉ A e B.
Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
13/10/2021 13:48 – atualizado há 5 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

Caça ao tesouro, desfile de cabelo maluco, piquenique e festa do pijama são algumas das atividades realizadas com as crianças na Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata, no Bairro Aldo Arioli. 

A diretora Zanete Fuzinatto explica que programação especial das atividades é em razão ao dia das crianças, mas se estende ao mês inteiro de outubro. “Nós sempre elaboramos as atividades em conjunto com as professoras, preparamos uma programação para celebrar o mês das crianças, não somente o dia, nós fizemos caça ao tesouro, desfiles e as crianças amam essas atividades”, pontua.

Projeto pedagógico trabalha a investigação e descobertas

O projeto pedagógico “Eu no mundo e o mundo em mim: investigações e descobertas” trabalhado neste ano proporciona aos estudantes aprendizagem, experiências significativas e enriquecedoras que buscam ampliar os conhecimentos, vivências e relações de forma transformadora e criativa. A coordenadora pedagógica Manoela Basegio, comenta que o objetivo é desafiar as crianças para que elas possam explorar, investigar, descobrir e vivenciar novas experiências. “No primeiro dia de aula em março a gente realizou um caça ao tesouro com a família para dar uma integrada, depois eles começaram a ficar sozinhos na escola, precisávamos fazer esse primeiro acolhimento com eles. Trabalhamos também as questões de mapeamento no corpo, atividades de letras, sons das letras, entre outras atividades”, comenta.

Desde o início do ano letivo a equipe diretiva da escola vem trabalhando as emoções, sentimentos, autocuidado, respeito as diferenças e cuidado com o próximo por exemplo. Já nos meses de outubro até dezembro o objetivo é trabalhar com questões que envolvem a escuta das crianças, a coordenadora explica. “A partir desse mês as professoras vão trabalhar sobre a escuta das crianças, o que cada turma quer estudar, por exemplo temos turmas que querem aprender sobre as letras, outras sobre planetas, formigas, dinossauros, os temas são diversos”, finaliza.

A escola atente 300 estudantes entre os níveis maternal 1 e 2, PRÉ A e B. São 29 professoras, oito funcionários e três estagiárias. A EMEI fica localizada na Rua Joaquim de Moura Faitão, 913, no Bairro Aldo Arioli. O telefone para contato é (54) 3520-7068 ou pelo e-mail emei.irmaconsolata@erechim.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...