Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
Internos do sistema prisional fazem prova do Encceja para ensino médio
Exames começaram hoje às 9h e terminam às 20h desta quinta-feira (15).
Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
14/10/2021 13:20 – atualizado há 5 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Serão aplicadas hoje (14) as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020. Este é o segundo dia de provas e é destinado aos participantes que querem o diploma para o ensino médio. No primeiro dia, fizeram a prova os participantes que buscam a certificação para o ensino fundamental.

Reprodução: CBN

No caso do ensino médio, serão verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e ciências humanas e suas tecnologias. As provas começam às 9h e terminam às 20h desta quinta-feira.

O Inep disse que a aplicação ocorre nos turnos da manhã e da tarde, seguindo o horário de Brasília. O primeiro turno termina às 13h. Já o segundo, começa às 15h e encerra às 20h.

Realizado em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação, o Encceja obedece aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para certificação do ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias estaduais de Educação e dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia que firmam termo de adesão ao exame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...