Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
© Reuters/TINGSHU WANG/Direitos Reservados
Esporte
China acende chama olímpica em Pequim para Jogos de Inverno
Pequim sediará os Jogos entre os dias 4 e 20 de fevereiro, tornando-se a primeira cidade a sediar as Olimpíadas de Verão e de Inverno.
EBC Esportes
por  EBC Esportes
20/10/2021 18:52 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A China acendeu sua chama olímpica nesta quarta-feira (20), após a chegada da tocha cerimonial, que saiu de Atenas até Pequim para a realização dos Jogos de Inverno de 2022, em fevereiro do próximo ano, na capital chinesa.

Pequim sediará os Jogos entre os dias 4 e 20 de fevereiro, tornando-se a primeira cidade a sediar as Olimpíadas de Verão e de Inverno. Ainda em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a entrada de espectadores estrangeiros não será permitida.

O chefe do Partido Comunista de Pequim, Cai Qi, acendeu uma pira com uma chama que partiu de Atenas em 19 de outubro e viajou para Pequim em uma lanterna vermelha projetada na forma de um artefato de tumba da Dinastia Han, carregada por condutores da tocha olímpica vestidos de branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...